Nossa equipe de engenharia consegue desenvolver uma peça de acordo com a necessidade da sua empresa
A nacionalização de peças é uma importante atividade desenvolvida pela MADIC USINAGEM e consiste no desenvolvimento de peças já existentes e que são importadas para a reposição de diversos tipos de maquinários. O alto nível de conhecimentos técnicos permite que excelentes soluções sejam criadas para reposição de equipamentos gerando uma ótima relação CUSTO x BENEFÍCIOS e vantagem de rapidez na entrega.
A nacionalização dos produtos se inicia com o estudo da amostra e/ou sua documentação.
(desenho). Um estudo é feito a fim de se utilizar as matérias primas corretas, com tratamentos térmicos ou superficiais ideais para a utilização. Na maioria das vezes são feitas melhorias, analisadas com o time dos mecânicos e da engenharia da empresa.
Um novo projeto é desenvolvido pela área de engenharia, que elabora os desenhos utilizando o programa SOLID WORKS (CAD) para desenvolver as peças com qualquer formato com rapidez e precisão. Com esse programa, os projetos são 100% editáveis, podendo ser alterado a qualquer momento com facilidade. O Solid Works permite também fazer testes de montagem e análise dos projetos.
A seguir é feito um protótipo que é submetido a rigorosos testes de qualidade. Dependendo da quantidade de peças encomendadas, é montada uma unidade piloto que será enviada ao cliente para avaliação, testes e aprovação final.
A Nacionalização é um diferencial competitivo tanto para a Madic quanto para o cliente. Frente a tentativa das multinacionais de diminuir os custos da manutenção e da reposição de peças, a Madic tem feito um trabalho excelente na redução de custos e redução de prazos de entrega das peças importadas. Temos diversos cases de sucesso em todos os tipos de indústrias, de todos os setores. Além da redução de custos, temos a facilidade de aplicar melhorias, através de estudos e de análises em campo e também a redução no prazo de entrega.
Estamos em processo de atualização da certificação da ISO 9001:2015.
Temos controle de todos os processos, controle de qualidade por etapas, para diminuir ou eliminar os riscos. Rastreabilidade Total de todos os produtos através do número da OS, que é gravado nas peças. Através desse número conseguimos rastrear a matéria-prima, o fornecedor que foi comprado o material, as datas, as pessoas e máquina envolvidas na produção do item e os certificados de qualidade.